O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (21) o julgamento do núcleo 4 da trama golpista, conhecido como núcleo da desinformação. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o grupo disseminou ataques digitais contra o sistema eleitoral e espalhou notícias falsas sobre as urnas eletrônicas com o objetivo de corroer a confiança nas instituições democráticas.
O julgamento, conduzido pela Primeira Turma do STF sob a presidência do ministro Flávio Dino, será retomado com o voto do relator, Alexandre de Moraes. A acusação aponta que os sete réus atuaram para manter Jair Bolsonaro no poder mesmo após a derrota para Lula em 2022. A expectativa é de que o julgamento seja concluído ainda nesta terça-feira.

