O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou, nesta quinta-feira (9), o compromisso de implementar a taxação sobre os mais ricos, mesmo após a Câmara dos Deputados derrubar a Medida Provisória (MP) que tratava do IOF. A declaração foi feita durante a inauguração da fábrica da BYD, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Lula defendeu a proposta como uma questão de justiça tributária e criticou os que, segundo ele, “ganham muito e pagam pouco”. O presidente garantiu que a medida será aprovada. “Eles podem saber que é uma questão de dias. Eles vão pagar o imposto que merecem aqui no Brasil. Porque o povo trabalhador não vai deixar isso barato”, afirmou.

