O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira (23), durante visita à Indonésia, que irá disputar um quarto mandato nas eleições presidenciais de 2026. Em declaração ao lado do presidente indonésio Prabowo Subianto, Lula afirmou que completará 80 anos com a mesma energia de quando tinha 30 e está preparado para continuar no cargo.
O chefe do Executivo ressaltou a importância de estreitar as relações entre Brasil e Indonésia, buscando maior aproximação econômica e comercial. Apesar de ter levantado dúvidas sobre a reeleição em entrevistas recentes, por questões de saúde, Lula afirmou que seu objetivo é fortalecer o país e ampliar a cooperação internacional.

