O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta terça-feira (21) sua transferência da Primeira para a Segunda Turma da Corte. O pedido foi formalizado em carta enviada ao presidente do STF, Edson Fachin.
Na mensagem, Fux justificou o interesse pela vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que antecipou sua aposentadoria.
O pedido foi anunciado publicamente durante a sessão plenária do Supremo.

