O ministro Luís Roberto Barroso, que antecipou sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF), sugeriu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que indique uma mulher para ocupar sua vaga na Corte.
Barroso destacou que, desde a saída de Rosa Weber em 2023, apenas Cármen Lúcia permanece como representante feminina entre os ministros do Supremo.
Apesar do apelo, o nome mais cotado para a sucessão é o do advogado-geral da União, Jorge Messias, aliado próximo de Lula.
A informação foi divulgada pela coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

