Aliados da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atribuem à atuação paralela dos dois junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) o desfecho que resultou na transferência de Jair Bolsonaro (PL) para a chamada “Papudinha”. Nos bastidores, a movimentação é descrita como uma “articulação casada” que teria produzido um “sinal positivo” do ministro Alexandre de Moraes.
Embora interlocutores afirmem que as iniciativas não foram previamente combinadas, a avaliação é de que a atuação simultânea acabou sendo determinante para o encaminhamento adotado pelo STF. Entre aliados do ex-presidente, a decisão também é vista como um fator que ampliou o protagonismo político de Michelle e Tarcísio, reacendendo disputas internas sobre a estratégia eleitoral do bolsonarismo para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

