A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, nesta terça-feira (14), a criação da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). A nova pasta, proposta pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em setembro, será responsável por acompanhar a execução das obras da ponte que ligará a capital baiana à Ilha de Itaparica.
O projeto foi aprovado pela maioria dos deputados, mas teve votos contrários da oposição e do deputado Hilton Coelho (PSOL). O texto segue agora para sanção do governador.
Na justificativa, Jerônimo argumentou que a secretaria é uma estrutura “transitória e essencial” para o acompanhamento técnico e administrativo do empreendimento, considerado estratégico para o desenvolvimento regional.

