O Senado Federal desembolsou R$ 46 milhões em uma remuneração extra paga a cerca de 800 servidores da Casa na última segunda-feira (29). Segundo o Sindicato dos Servidores Legislativos (Sindilegis), alguns funcionários receberam até R$ 300 mil além do salário nos últimos dias de 2025.
O pagamento é relacionado ao chamado “vale champanhe”, benefício que havia sido questionado no Tribunal de Contas da União (TCU) e posteriormente restabelecido após a derrubada de um veto presidencial pelos senadores.

