O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que nunca defendeu nem votou a favor do Projeto de Lei da Dosimetria, aprovado recentemente no Senado Federal. Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (22), ele explicou que sua atuação na condução da votação ocorreu em um cenário no qual a derrota do governo já era considerada inevitável, diante da maioria parlamentar formada em favor da proposta.
Segundo Wagner, houve ao menos três tentativas frustradas de adiar a análise do projeto, o que teria limitado as alternativas políticas naquele momento. Ele relatou que acompanhava a votação durante uma reunião ministerial e decidiu ir à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após constatar que não havia mais espaço para reverter o resultado, destacando que sua condução visou viabilizar a votação de outras pautas de interesse do governo, sem qualquer negociação sobre a dosimetria.

