O partido do vice governador da Bahia, Geraldo Júnior, o MDB estaria na espera da convocação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para iniciar um diálogo sobre a formação da chapa majoritária governista para as eleições de outubro.
Segundo informações divulgadas pelo A Tarde, integrantes da legenda indicaram que a expectativa é manter o atual espaço ocupado pelo partido. Um dos membros da cúpula emedebista defendeu a permanência do MDB na vaga de vice-governador, posição ocupada desde 2022.
Uma avaliação interna aponta para a tendência de que o Geraldo permaneça exercendo a função.

