O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quinta-feira (16), lideranças da Assembleia de Deus Madureira no Palácio do Planalto, em mais um movimento para estreitar laços com o segmento evangélico. Durante o encontro, Lula afirmou que o erro da esquerda está na dificuldade de se comunicar com os fiéis: “Evangélicos não são contra nós. Nós é que não sabemos falar com eles.”
A reunião contou com a presença do bispo Samuel Ferreira, que apoiou Jair Bolsonaro em 2022, e do deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), articulador do encontro. Também estiveram presentes a ministra Gleisi Hoffmann (PT) e o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, nome forte para o STF e evangélico, o que amplia sua aceitação no Congresso.
No encontro, Lula orou com os presentes, recebeu uma Bíblia de presente e compartilhou registros nas redes sociais, classificando a reunião como “especial, de emoção e fé”. O gesto ocorre no contexto de reaproximação com o eleitorado cristão e da preparação política para as eleições de 2026, que Lula chamou de “ano sagrado”.

