O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira (07) do lançamento da Rede Nacional de Hospitais e Serviços Inteligentes do SUS, iniciativa que visa implantar unidades de alta tecnologia na rede pública. A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença de Dilma Rousseff, atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), parceiro do projeto.
O programa prevê três eixos principais: a criação de 14 UTIs inteligentes em todo o país, a construção do primeiro hospital inteligente para urgência e emergência em São Paulo e a modernização de hospitais de excelência em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. O investimento total do NBD será de R$ 1,7 bilhão ao longo de quatro anos, com uso de inteligência artificial e tecnologias de conexão para atendimento remoto e monitoramento de pacientes.

