O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (19), que está confiante para a disputa eleitoral de 2026 e voltou a criticar a extrema direita. A declaração foi feita durante a cerimônia de encerramento da 12ª edição da ExpoCatadores, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
Em discurso, Lula disse que pretende comparar os resultados de seu governo com os de gestões anteriores e descartou a possibilidade de retorno da extrema direita ao comando do país. “Vamos dar uma surra em quem se meter a achar que a extrema direita vai voltar a governar esse país. Que venham! Que venham! Porque nós vamos desafiar, não com palavras, não com xingatório. Eu quero comparar o que eles fizeram nesse país com o que nós fizemos. Eu quero comparar quem fez mais na saúde, quem fez mais na educação, quem fez mais no transporte, quem fez mais na política de inclusão social. Eu quero saber”, afirmou.

