Por Anderson Luis
A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), rebateu nesta terça-feira (14) a acusação de Jorge Araújo (PP) no Paço Municipal, quando alegou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está antecipando o debate eleitoral. A parlamentar disse concordar com Jorge Araújo e apostou na derrota do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), no primeiro turno.
“Eu quero concordar que a disputa eleitoral já começou e ele já está prevendo que nós vamos ganhar no primeiro turno. […] Nós vamos ganhar porque temos o que apresentar”, alfinetou Aladilce.
A vereadora Aladilce ironizou o posicionamento dado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na última segunda-feira (13), sobre a capital não ter condições de adotar gratuidade no transporte público sem o apoio do governo federal. Diante do descarte da medida por parte do Executivo municipal, a líder da oposição enfatizou “estranheza” na reação.
“Tem causado estranheza a irritação dele [Bruno Reis] porque o presidente Lula está fazendo estudo da tarifa zero. Ele está fazendo estudos para implantar no nosso país isso que será uma política pública fundamental para o desenvolvimento desse país”, afirmou a vereadora e, em seguida, indicou que o desconforto se deve à possibilidade de fracasso de Neto nas eleições de 2026. “O prefeito fica irritado porque ele sabe que o candidato dele pode perder a eleição, e vai perder.”

Anderson Luis é um estudante de jornalismo na Universidade Federal da Bahia – UFBA. Já atuou como pesquisador para o Atlas da Noticia e atualmente é estagiário do Aqui Só Política com Cintia Kelly.

