O ex-ministro da Cidadania e presidente estadual do PL, João Roma, criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a divulgação de um déficit de R$ 8,3 bilhões nas estatais brasileiras entre janeiro e agosto deste ano, o maior da série histórica.
Segundo Roma, os prejuízos — que somam R$ 8,9 bilhões em 12 meses, com destaque para os R$ 4,3 bilhões de perdas nos Correios — demonstram “irresponsabilidade com o dinheiro público” e prejudicam diretamente os mais pobres.
“O PT gasta de maneira desenfreada e não tem compromisso com o dinheiro público. Quando se administra mal empresas do Estado, quem paga a conta é o povo, principalmente os mais necessitados”, declarou o ex-ministro.

