O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (19) que a antiga Rodoviária de Salvador pode ser transformada em um conjunto habitacional. A declaração foi feita após a transferência definitiva das operações para o novo terminal de Águas Claras, quando o governo começou a avaliar possíveis destinos para a área.
Segundo o chefe do Executivo, estudos técnicos estão sendo conduzidos para garantir que qualquer ocupação na região não comprometa a mobilidade urbana. Além da antiga rodoviária, o debate envolve terrenos vizinhos, como o do Detran, e avalia alternativas de uso que incluam habitação ou comércio, mas descartem construções que possam gerar impactos significativos na circulação da cidade.

