A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para agradecer aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), pelas conquistas legislativas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao longo de 2025.
Segundo Gleisi, o ano legislativo foi encerrado com avanços considerados estratégicos para o país, como a aprovação do Orçamento da União para 2026 e um conjunto de medidas econômicas e sociais. Entre elas, a ministra destacou a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, acompanhada da taxação dos mais ricos, proposta enviada pelo Palácio do Planalto e aprovada de forma unânime no Congresso.

