A Lei Vanda Sheize, que prevê o pagamento de prêmios a blocos afros e culturais que desfilaram no Carnaval, será sancionada nesta quarta-feira (31), informou o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Durante coletiva no Festival Virada Salvador, ele afirmou que a Prefeitura pretende recorrer à iniciativa privada para fortalecer o financiamento dessas entidades.
O prefeito reconheceu que 52 blocos ficaram fora do programa Ouro Negro, mas disse que muitos já recebem apoio municipal e poderão contar com novos patrocínios. “Ano passado, depois que anunciamos a grade, muita gente dizia: ‘Prefeito, o Carnaval tem todo esse estilo musical, mas não tem reggae’. E nós nos comprometemos com isso”, afirmou Bruno.

