Durante reunião na Casa Branca, na última quinta-feira (16), o chanceler brasileiro Mauro Vieira e o secretário de Estado norte-americano Marco Rubio decidiram estabelecer um canal direto de comunicação entre os dois. A iniciativa visa acelerar contatos diplomáticos e evitar entraves burocráticos entre os governos de Brasil e Estados Unidos.
Apesar das discussões comerciais sobre tarifas e sanções dominarem o encontro, o principal avanço político foi a criação dessa via direta entre os chanceleres. Além disso, Lula e o ex-presidente Donald Trump também teriam trocado contatos pessoais em uma iniciativa paralela para fortalecer o diálogo bilateral.
Informações do portal G1

