O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser submetido a uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira (31) para avaliação clínica. A informação consta em boletim médico divulgado na terça-feira (30) pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde ele permanece internado. Segundo a equipe médica, o procedimento faz parte do acompanhamento após a complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos, indicada diante de novos episódios de soluços.
Ainda de acordo com o boletim, Bolsonaro segue em cuidados pós-operatórios, realizando fisioterapia respiratória, com uso de CPAP durante a noite, além de medidas preventivas contra trombose. Na tarde de terça-feira, ele passou por outro procedimento para tentar amenizar o quadro recorrente de soluços, conforme informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais. A previsão médica é de alta nesta quinta-feira (1º), quando o ex-presidente deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde permanece à disposição da Justiça.

