O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), passou mal nesta quarta-feira (15/10) e foi internado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. A suspeita, segundo pessoas próximas, é de que Barroso esteja com virose. Ele passa por exames e segue em observação médica.
A internação ocorre às vésperas de sua aposentadoria compulsória, que foi publicada no Diário Oficial da União. De acordo com a portaria, Barroso deixa o cargo oficialmente no sábado (18/10), ao completar 75 anos. Na noite anterior ao mal-estar, ele participou de um jantar em sua homenagem, com a presença de ministros do STF e do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

