O ex-ministro Ciro Gomes oficializou neste sábado (16) sua pré-candidatura ao Governo do Ceará nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante um evento político realizado em Fortaleza, reunindo apoiadores, lideranças partidárias e aliados. A movimentação marca o retorno de Ciro à disputa estadual após anos concentrado em candidaturas à Presidência da República.
Durante o discurso, Ciro fez críticas à gestão do governador Elmano de Freitas, principalmente na área da segurança pública. “As facções tomaram conta do Estado. O Ceará subiu para um dos primeiros estados do Brasil no cometimento de crimes. Sabe quantos delegados de polícia foram contratados nos últimos dez anos por esses frouxos que governam o Ceará? Nenhum”, afirmou.
O ex-ministro também anunciou que pretende convidar o ex-prefeito Roberto Cláudio para ocupar a vaga de vice-governador em sua chapa. Para o Senado, Ciro indicou apoio aos nomes de Capitão Wagner e do pastor Alcides Fernandes.

