Prefeitos baianos intensificaram articulações em Brasília para defender a redução da alíquota previdenciária do INSS dos municípios durante reunião com o senador Jaques Wagner na Marcha dos Prefeitos.
O encontro foi liderado pelo presidente da União dos Municípios da Bahia, Wilson Cardoso, que apontou dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras.
Jaques Wagner declarou que “o foco mais importante é a questão da Previdência” e defendeu o avanço do projeto do Simples Municipal, que prevê alíquotas previdenciárias diferenciadas conforme a arrecadação de cada cidade.
Além de prefeitos baianos, participaram da reunião representantes de entidades municipalistas do Ceará e do Amazonas.

