Os primeiros ônibus começaram a chegar, nesta terça-feira (20), à Nova Rodoviária da Bahia, em Águas Claras, marcando oficialmente o início das operações do novo terminal e uma nova fase para a mobilidade urbana e intermunicipal de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente na recepção dos passageiros, em ação organizada pela Secretaria de Turismo (Setur), com apresentações e elementos da cultura baiana.
Apesar da expectativa positiva em torno da nova estrutura, a inauguração foi marcada por um contratempo: as portas do terminal foram abertas com a escada rolante sem funcionamento, devido ao esquecimento das chaves pelo funcionário responsável. O problema foi solucionado por volta das 7h30, após pedido público de desculpas do presidente da Sinart, Eduardo Pedreira.

