A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou nesta segunda-feira (18) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, o atestado médico que confirma sua ida ao hospital para exames no último sábado (16). A informação é da CNN Brasil.
Bolsonaro havia recebido autorização para deixar a prisão domiciliar e realizar os procedimentos em um hospital particular de Brasília, com a condição de apresentar um documento médico em até 48 horas.
Segundo o laudo, o ex-presidente passou por exames de sangue, urina, endoscopia, tomografia, ecocardiograma, ultrassonografia e colonoscopia. Foram diagnosticadas duas infecções pulmonares, além de esofagite e gastrite persistentes, que exigem uso contínuo de medicamentos. O relatório também aponta necessidade de manutenção dos tratamentos contra hipertensão, doença aterosclerótica, dislipidemia e refluxo, bem como medidas preventivas para broncoaspiração.

