Por Anderson Luis
O vereador Sílvio Humberto (PSB) negou, em vídeo publicado nas redes sociais, as acusações feitas pelo protetor de animais Roberto Marinho. O parlamentar afirmou estar sendo alvo de “extorsões e difamações” e rejeitou a versão de que teria prometido dinheiro ou cargos ao ativista.
Segundo Humberto, a situação ganhou proporções maiores quando Marinho foi até a Câmara Municipal de Salvador, na ultima terça (02), e o ofendeu publicamente. O vereador classificou o episódio como uma tentativa de “espetáculo” e reforçou que sua atuação política sempre foi pautada pela coerência e transparência.
“O trabalho pela causa animal é sério, e meu gabinete sempre esteve aberto ao diálogo com protetores comprometidos. Lamento que pessoas mal-intencionadas tentem usar um tema tão nobre para difamação”, declarou.
Roberto, o protetor de animais, acusou o parlamentar de não cumprir um acordo firmado durante a campanha de 2024 e afirmou estar sendo ameaçado pelo motorista de Sílvio. Nas redes sociais, disse que teme sair de casa e relatou ter recebido intimidações: “Hoje, estou dentro de uma prisão dentro de casa porque foi decretada a minha morte”.
Assista ao relato:
Ver essa foto no Instagram
Sílvio Humberto acrescentou que já adotou medidas judiciais contra o ativista e prometeu que não se calará diante do que considera uma tentativa de manchar sua imagem construída ao longo de anos de mandato.
Veja o vídeo publicado pelo parlamentar:
Ver essa foto no Instagram

Anderson Luis é um estudante de jornalismo na Universidade Federal da Bahia – UFBA. Já atuou como pesquisador para o Atlas da Noticia e atualmente é estagiário do Aqui Só Política com Cintia Kelly.

