O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, tomou posse da pasta nesta terça-feira (23) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em cerimônia, ele defendeu um modelo de turismo mais inclusivo e afirmou que a atividade não pode ser restrita às camadas mais ricas da população.
Durante a posse no Palácio do Planalto, ele destacou o setor como ferramenta de geração de emprego, renda e bem-estar social.
“Turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo. Não pode ser só de rico”, afirmou o ministro, ao defender políticas que ampliem o acesso ao lazer e aos destinos turísticos para a população de menor renda. Segundo Feliciano, a possibilidade de viajar e desfrutar do lazer é um indicativo de progresso e justiça social.
Indicado pelo União Brasil, Feliciano agradeceu ao partido e destacou o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de quem é aliado político.

