O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta segunda-feira (20) o convite ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. A nomeação será formalizada no Diário Oficial da União e marca a saída de Márcio Macêdo, que ocupava o posto desde janeiro de 2023.
Boulos, conhecido por sua atuação no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), terá como principal desafio fortalecer o diálogo entre o Palácio do Planalto e organizações sociais. Aos 43 anos, o deputado traz ao governo sua longa trajetória no ativismo urbano e político, agora em um papel central na articulação com a sociedade civil.

