O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), recebeu nesta quinta-feira (28) os prefeitos Zezinho (PSD), de Itaparica, e Igor Pinho (MDB), de Vera Cruz, para discutir o andamento da Ponte Salvador-Itaparica e outras demandas da região. Os encontros ocorreram no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia.
Além da atualização do projeto da ponte — considerada a maior sobre lâmina d’água da América Latina — foram discutidos temas como abastecimento de água, saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.
Na ocasião, Jerônimo também entregou uma ambulância, um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e autorizou a licitação da segunda etapa da Orla de Ponta de Areia, além de obras de pavimentação.
As reuniões de hoje sucedem o encontro do chefe do Executivo estadual com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), ocorrido na última quarta (27). O clima descontraído marcou a discussão entre os gestores, que pautaram projetos estratégicos para a capital baiana.

