O governador Jerônimo Rodrigues e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, assinaram, nesta quinta-feira (9), um protocolo de intenções para utilizar o Estaleiro São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, como canteiro de obras do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica.
O acordo, celebrado durante evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Rui Costa, prevê a cessão de parte da área do estaleiro — atualmente inativo — para apoiar a construção da ponte.
A medida reforça a integração entre os projetos estruturantes da Bahia e o compromisso dos governos estadual e federal com o avanço das obras.
Segundo a Concessionária Ponte-Salvador Itaparica, o espaço em São Roque será destinado à produção de pré-moldados da estrutura. Outros dois canteiros serão instalados na Jequitaia, em Salvador, e em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

