O Governo do Estado da Bahia anunciou a desapropriação de novas áreas em Vera Cruz para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. A medida, publicada e assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e pelo secretário da Seponte, Mateus da Cunha, determina que a desapropriação seja efetuada em caráter de urgência.
As áreas a serem desapropriadas somam 478.337,49 m², e a Concessão Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica S.A. será responsável por conduzir os atos administrativos e judiciais, incluindo o pagamento das indenizações. Em dezembro, o governo já havia declarado a desapropriação de 445 mil m² em Maragogipe para canteiro de obras da ponte, além de mais de 1,6 milhão de m² em Salvador para urbanização e qualificação de áreas por meio do PAC.

