A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, reuniu, nesta segunda-feira (13), todos os subprefeitos da cidade. Após anunciar o Novembro Salvador Capital Afro, em coletiva de imprensa realizada pela manhã, a gestora se encontrou com os prefeitos-bairro na sede da Sempre. Também participaram do encontro o secretário Júnior Magalhães, o subprefeito Dênio Primo, diretores da Sempre e o diretor de Cidadania Cultural da Secult, Chicco Assis.
Na pauta, Ana pontuou como os sub -prefeitos devem colocar em prática o conceito de democracia cultural, fortalecendo a parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e os prefeitos- bairro, que coordenam as 11 regionais da cidade. A proposta é valorizar as diversas expressões culturais e ampliar as ações nas comunidades, reconhecendo a pluralidade e a riqueza da cultura soteropolitana.
Com uma trajetória marcada por gestão próxima às pessoas, Ana Paula lembrou a experiência à frente da Secretaria Municipal da Saúde, quando criou o Saúde nos Bairros, programa que levou serviços de saúde a todas as regiões da cidade e ultrapassou a marca de um milhão de atendimentos.
Agora, como titular da Secult, ela pretende aplicar a mesma lógica: valorizar a cultura nas comunidades, descentralizando as ações e promovendo oportunidades em todos os territórios de Salvador. Para isso, usará o capital político enquanto vice-prefeita e o diálogo direto com a população.

